comentários de Inajá Martins de Almeida
________________________________________
"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".
Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”
"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".
Inajá Martins de Almeida
assim...
"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)
________________________________________________________________
“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”
Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)
____________________________________________________________________
quarta-feira, 26 de maio de 2010
O TESOURO DA CASA VELHA - Cora Coralina
comentários de Inajá Martins de Almeida
2 comentários:
Fico muito emocionada com a história de vida dessa linda e jovem senhora Cora Coralina. Acompsnhei a linda homenagem q a TV BRAZIL fez a essa escritora. Para mim foi uma viagem no tempo, conheci o local q ela nasceu e onde tudo aconteceu. Gosto de todos os seus poemas e sempre posto no face. Obrigada Cora por vc ter existido , vc foi um exemplo.
Caro leitor
Feliz por tua visita, pelo comentário. Todos nos emocionamos com esse exemplo de vida. Pudéramos nós nos espelharmos e quem sabe podermos espalhar amor, carinho, poemas a se perderem de vista, até a vista que a vista possa alcançar.
Vamos nos permitir poetas, poetisas. Vamos nos permitir Coras... Coralinas...
Obrigada.
Postar um comentário