________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de maio de 2010

INVEJA NAS ORGANIZAÇÕES - Patrícia Amélia Tomei

Não há como querer negar: a inveja está presente desde os tempos mais remotos. A Bíblia nos fala de que Caim matou Abel através do sentimento de inveja. Dois irmãos envolto no primeiro assassinato que a história registra, mas a autora vai além, quando procura definir a inveja, através de várias falas. Também por meio de fábulas infantis: A Branca de Neve e os sete anões, Cinderela, entre outras. Não há como camuflar a inveja é presente em muitas situações: em casa, no trabalho, nas organizações. A autora faz um trabalho profundo sob sua ótica em Recursos Humanos, sobre a inveja que impera nas organizações.




comentários de Inajá Martins de Almeida
______________________

Tomei, Patrícia Amélia.   Inveja nas organizações  /  Patrícia Amélia Tomei.   São Paulo: Makron Books, 1994.

Nenhum comentário: