________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

domingo, 30 de maio de 2010

REMOVENDO MÁSCARAS - Hernandes Dias Lopes

Não há como negar: somos surpreendidos por máscaras, que ao menos julgávamos ter. O autor nos fala do orgulho, da hipocrisia, da humildade, dentre tantas outras. Eu me encontrei em algumas, que nem julgava ser possível. Interessante a colocação do autor, que não se exime em descartar as próprias máscaras. Entretanto, é possível detectá-las e eliminá-las, com a ajuda de Deus. Ótima leitura do começo ao final. Dá aquele gosto e prazer de voltar a leitura constantemente.

"A idéia de que para sermos amados e aceitos precisamos ser perfeitos é uma mentira".




comentários de Inajá Martins de Almeida
________________________

Lopes, Hernandes Dias.  Removendo máscaras: viver na verdade é viver na luz, é viver sem máscaras!  /  Hernandes Dias Lopes; São Paulo, SP: Hagnos, 2004.

Nenhum comentário: