________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A ARTE DE LIDAR COM PESSOAS - Jamil Albuquerque

A diferença entre teoria e prática se resume numa palavra: ação.


"Aqueles que pensam encontrar pessoas prontas, aptas, perfeitamente habilitadas, tem grande chance de fracasso, porque elas são raridades, praticamente não existem". 


"... influenciar pessoas fica mais fácil quando se cria sintonia no primeiro momento, pois, se as pessoas gostam de nós, fica mais fácil aceitarem nossos produtos e reverter situações difíceis".


Excelente leitura. Conheci Jamil num curso há anos atrás, o que me favoreceu muito meu desempenho no trabalho e na liderança. Sua postura equilibrada, simples e objetiva levou-me à leitura deste livro, um verdadeiro manual prático para nosso relacionamento diário, quer no trabalho, na família, no lar, na rua, enfim em todos os momentos. 




comentários de Inajá Martins de Almeida
_____________________


Albuquerque, Jamil.  A arte de lidar com pessoas: a inteligência interpessoal aplicada.   /  Jamil Albuquerque.  pref. Augusto Cury.   - São Paulo: Planeta do Brasil, 2007.

Nenhum comentário: