________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

domingo, 7 de fevereiro de 2010

DEFINIÇÕES REFLEXIVAS - o livro


A obra procura, de forma simples e objetiva, mostrar possibilidades de levar ao conhecimento e à reflexão. Pensamentos saudáveis que fundamentam uma mente sã, não anulando a capacidade do auto julgamento dos fatos.
Em momento algum o ser humano precisou ler e compreender tanto quanto na atualidade – na vida pessoal, profisisonal e social. Experiências mostram que podemos adaptar e ressignificar conhecimentos. Definições Reflexivas proporciona ao leitor abrir um leque de pensamentos, buscando repensar e avaliar valores e conceitos.

("DEFINIÇÕES REFLEXIVAS" – Elanklever. São Paulo, Fonte FS, 2008 31 pág.)

Nenhum comentário: