________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A ARTE DE VIRAR O JOGO NO SEGUNDO TEMPO DA VIDA - Bob Buford

"Se sua vida fosse absolutamente perfeita, como lhe pareceria?"

Leitura imprescindível para qualquer pessoa. O autor consegue expressar aquilo que todos nós temos vontade de querer ler, ouvir, falar, contar, viver. Percebemos que muitas situações são resolvidas no segundo tempo: um jogo é decisivo no segundo tempo; quantas oportunidades nos são dadas; o professor nos dá uma segunda prova, e assim quantas situações são avaliadas no segundo tempo.
Quantos pedem uma segunda chance. A leitura nos leva a reavaliar nossa vida desde o nosso nascimento e perceber que somos finitos. Há um começo, mas não sabemos quando será o fim, mas ela há de chegar para nós também, como chegou para tantos. O que faz a diferença é como queremos viver; passar nossos dias neste planeta maravilhoso. Isto sim faz toda a diferença. 
Leitura surpreendente que nos leva a repensar nossa vida e perceber que o segundo tempo pode ser mais bem aproveitado, desde que nos predispomos a isso.




comentários de Inajá Martins de Almeida
_____________________

Buford, Bob.   A arte de virar o jogo no segundo tempo da vida.  / Bob Buford.   traduzido por Laura Bacellar; apresentação de Peter Drucker.  -  São Paulo: Mundo Cristão, 2005.  

Nenhum comentário: