________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O FUTURO DA HUMANIDADE - Augusto Cury

"O homem sem história é um livro sem letras".

Marco Polo, um jovem estudante de medicina, ao se deparar com o descaso ante um corpo inerte numa sala de anatomia, parte a campo para encontrar sua própria identidade, ao resgatar a identidade daquele cadáver a ser dissecado.
Romance repleto de lirismo, encontros, filosofia, ao fantástico universo da psicologia. Leva o leitor a reavaliar o sistema social, a medicina, os preconceitos. Em muitos momentos não era eu a leitora, mas a protagonista que vivenciava cenas reais de minha própria vida. Entre lágrimas, desejo de não mais querer continuar a leitura, ao me ver ali retratada, chego ao final, quando o autor me fala que "diante da dor e da morte não há gigantes nem heróis".
Maravilhosa leitura, assim como todos os livros de Augusto Cury que tenho oportunidade de ler.


Veja outros momentos em
http://saocarlosemimagens.blogspot.com/2010/08/augusto-cury-palestra-sao-carlos.html


comentários de Inajá Martins de Almeida
________________________

Cury, Augusto.   O futuro da humanidade: a saga de um pensador.   /  Augusto Cury. - Rio de Janeiro: Sextante, 2005.

Nenhum comentário: