________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de maio de 2010

FLORESÇA ONDE ESTÁ PLANTADO

"Deus tem um modo de espalhar sementes, fazendo com que elas floresçam nos lugares menos prováveis", porque é a pessoa que faz o lugar..."
O autor conseguiu, em um livro pequeno, poucas palavras, tocar fundo meu ser. Acostumada a lugares vários, diversas mudanças, trabalhos, casas, agora questionando o porquê estar aqui nesta cidade, o autor me mostra que é possível florescer, ainda que no segundo tempo da existência.
Contagiante leitura, quando nos evoca a tirar o melhor proveito de tudo, para que o futuro seja melhor. Exorta-nos inclusive a não avaliarmos nossas circunstâncias pelas aparências, dando o exemplo de um livro, que não se pode apreciá-lo apenas observando sua capa. Mais ainda, fala-nos que toda situação pode ser boa, se Deus estiver nela. 
Deus quer que cada semente germine. 
Ao término da leitura, que não demorou mais do que uma hora, eu já me via envolvida em trabalhos vários: meus blogs, meus textos, meus poemas, fotos, crochês, casa, plantas, animais. 
Este foi um presente inesquecível que Elvio me presenteou no meu aniversário - 2010. Na dedicatória, almejou que esta década que se inicia, venha ser a florescência em minha vida... Não tenho a menor dúvida de que será,  principalmente se este meu companheiro continuar fazendo parte.  


comentários de Inajá Martins de Almeida
  ______________________________

Schuller, Robert H.   Floresça onde está plantado.   / Robert H.Schuller.   3ª ed.  Belo Horizonte: Betânia, 2008.

Nenhum comentário: