________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A LUMINOSA HISTÓRIA DO PRÍNCIPE QUE SENTIA FALTA DE TUDO - Jacques Schecroun



Sob a aparência de um conto tradicional, terno e emotivo, dotado de um finíssimo sentido de humor, descobrimos um texto cativante que, ao explorar as razões da falta de sentido existencial, o vazio permanente que somos incapazes de preencher com bens materiais, nos conduz com delicadeza e extrema lucidez à essência do que pode constituir uma vida plena.

Revela o autor que não há falta maior do que a de Deus, através da voz do humilde e sábio servidor do Rei, que também nos ensina que a plenitude serena pode nascer unicamente do encontro íntimo consigo mesmo.

"O que falta não é tempo, mas saber apreciá-lo".

A partir da leitura, passamos a ter uma nova visão da vida, das situações adversas que nos cercaram e nos cercam. Simplesmente surpreendente. O mais lindo e maravilhoso para mim, foi que o recebi de presente no Dia das Mães - 09 de maio de 2010 - por meu filho. Posso dizer com todas as letras, que foi o presente que mais gostei ter recebido em toda minha existência, claro dele, pois para uma mãe um filho como o meu não pode ser maior presente.   




comentários de Inajá Martins de Almeida
______________________________

Schecroun, Jacques. A luminosa história do príncipe que sentia falta de tudo: um relato fascinante sobre a carência essencial / Jacques Schecroun; tradução de Giselle Unti. - Petrópolis, RJ: Vozes, 2010

Nenhum comentário: