________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O FAXINEIRO E O EXECUTIVO - Todd Hopkins e Ray Hilbert

Será que uma amizade inesperada poderia mudar nossa vida? É a proposta dos autores, quando nos apresenta um faxineiro influenciando um alto executivo. 
Do começo ao fim, embora não sendo executiva, me encontrei nas entrelinhas do livro. Nas seis diretrizes apresentadas, pude declinar minhas próprias impressões. 
- recarga x descarga
- a família é benção, não apenas responsabilidade
- ore, não piore
- passe adiante
- não gaste, invista
- deixe um legado para o futuro
Que maravilhoso plano de vida. Em cada tópico há uma mensagem para nosso viver diário, o que faz com que nossa vida, nosso relacionamento conosco e com os demais venha a fazer sentido. Daqueles encontros maravilhosos que todos almejamos na vida. Se não possível no dia a dia, possível através dessas páginas. 




comentários de Inajá Martins de Almeida
________________________

Hopkins, Todd.  O faxineiro e o executivo: como uma amizade inesperada pode mudar a vida das pessoas  / Todd Hopkins e Ray Hilbert; tradução de Rafael Mantovani. -  Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2008..         

Nenhum comentário: