________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sábado, 22 de maio de 2010

SEJA FIEL A SEUS SONHOS - Anselm Grun

O autor fala-nos do desejo, como a força espiritual mais poderosa dentro de nós. Desejo da vida plena que ninguém pode nos roubar. E cita autores vários que buscaram esse desejo, quando olham esperançosos para o céu, como diz Goethe:

"O ser humano, por mais que se veja atraído pelos milhares e milhares de fenômenos, levanta sempre o olhar esperançoso para o céu que se abre sobre ele em espaços incomensuráveis, porque sente clara e profundamente em si que é um cidadão daquele reino espiritual, diante do qual não podemos recuar nem perder a fé".

E é o próprio autor que nos fala: "quem deseja o amor, não deseja apenas uma pessoa concreta que o(a) ame e que ele(a) possa amar. Em última instância, está no desejo de amor o pressentimento de um amor eterno, que é mais do que amar e ser amado. É o desejo de ser amor".

Que maravilhosas palavras. Ao pensar em amar, em dar o nosso amor, sim queremos ser o próprio amor. Jamais eu havia pensado assim, mas nossa busca constante é por sermos a manifestação do amor maior dentro de nós. 
Lindo tema. Um livro contagiante, repleto de pensamentos, poemas, de autores diversos, versados sobre o desejo, porque como cita Khalil Gibran: "para entender o coração e a mente de outra pessoa não olho para o que ela conseguiu, mas para o que ela deseja".




comentários de Inajá Martins de Almeida
__________________________

Gru, Anselm.  Seja fiel aos seus sonhos.   /  Anselm Grun; tradução de Edgar Orth.  2 ed.  - Petrópolis, RJ: Vozes, 2010.
   

Nenhum comentário: