________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de março de 2011

A MÚSICA E O CÉREBRO



Aprender a executar aparelhos musicais impulsiona o cérebro
    Escrito por Carolina Abranches

A música não melhora apenas a pressão arterial, a noite de sono e alivia o estresse. Segundo estudos, ao aprender a tocar um instrumento, você desenvolve o QI. Principalmente instrumentos de sopro como saxofone, trompete, cornetas, clarinetas, flautas e trombone, que também melhoram a capacidade pulmonar. 

__________________________

MUSICLIN - Musicoterapia Clínica

2 comentários:

Rita Elisa Seda disse...

Inajá, querida amiga, sempre é bom aprender algum instrumento musical, ainda mais quando nos realizamos com ele, quando há harmonia em tocar... há também prazer em ouvir. Beijos, felicidades e a paz!

Inajá Martins de Almeida disse...

Querida amiga Rita Elisa
O maior e melhor instrumento musical é a voz humana. Aprender a ouvir é gratificante demais, quando estas palavras saem dos lábios daqueles que nos querem bem. Obrigada pelas palavras carinhosas de sempre. Em uníssono podemos dizer que nossa amizade forma uma harmonia perfeita. Beijos