________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de março de 2011

PALAVRAS POSITIVAS, MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS - Hal Urban

Teriam as palavras o poder para mudanças significativas em nossas vias?

O quanto nos afetam palavras negativas e quanto podem nos transformar palavras positivas.

"Se palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são infinitos"  com tão bem descreveu Madre Teresa, porque será que damos mais valor as palavras de reprova, aquelas que denigrem uma atitude, em detrimento a elogios, a brados de louvor, de carinho, de afeto de amor.

HAL URBAN é mestre em História e doutor em Educação e em Psicologia pela Universidade de São Francisco. Durante 35 anos lecionou para estudantes de segundo grau e universitários e defende um investimento maior dos educadores na formação do caráter dos jovens. Urban é um conferencista requisitado e coordena oficinas com professores, alunos, pais e empresários. Pai de três filhos vive na Califórnia com sua mulher Cathy.

Seu instinto investigativo e atento ao ensino e comportamento humano  pode perceber que "as palavras nos tornam humanos, podem mudar vidas", porque "as palavras são escolhas".

"Num mundo muitas vezes frio e distante, mensagens capazes de levantar o ânimo são como fontes de calor e conforto. Todos nós, de tempos em tempos, precisamos de estímulo, e já se viu que algumas poucas linhas de elogios podem transformar uma vida - e até mesmo uma vida". Fred Bauer pág.174)


comentários de Inajá Martins de Almeida

____________________________

Urban, Hal.   Palavras positivas, mudanças significativas  / Hal Urban; tradução de Claudio Figueiredo.  -  Rio de Janeiro: Sextante, 2007. 

Nenhum comentário: