________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sábado, 26 de março de 2011

PARA QUEM QUER SONHAR

Ondas cerebrais de alta frequência garantem noites mais tranquilas

                                    Escrito por David Maldonado   

... o ato de dormir mesmo com barulho está relacionado a ondas cerebrais.

Os cientistas descobriram que quanto maiores são os fusos do sono mais há chances de alguém permanecer adormecido, apesar do som. Comparados com os que apresentaram poucos fusos na primeira noite, os que produziram muitos tinham de ser expostos a barulhos cada vez mais altos para acordar. Como essa produção diminui com a idade, a descoberta pode explicar por que as pessoas mais velhas frequentemente sofrem de insônia.

leia toda a matéria
____________________________


David Martins de Almeida Maldonado, nascido em São Paulo em 21 de junho de 1982 é bacharel em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto/SP (2007), com aperfeiçoamento em Educação Especial pela Universidade Central Paulista (2010), de São Carlos/SP. Atualmente realiza o curso de especialização em Intervenção em Neuropediatria pela Universidade Federal de São Carlos (2011)..continue
______________________



MUSICLIN - Musicoterapia Clínica

Nenhum comentário: