________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de março de 2011

MUSEUS BRASILEIROS NA ERA VIRTUAL

alt


O ACERVO

A constituição do acervo da Casa de Cora Coralina é um projeto de organização e acumulação de vários dos tempos da vida da poeta, formando um arquivo geral de objetos, imagens e discursos preservados para evocar Cora e promover sua imortalização. No museu há diversos tipos de materiais, todos organizados, e de fácil acesso aos turistas, com o intuito de preservar a memória da poetisa em simbiose com a comunidade de Goiás. Há desde peças de roupas, até fotos, utensílios domésticos, livros, móveis e cartas, no interior da casa; além do jardim nos fundos, e da bica de água potável.


2 comentários:

Rita Elisa Seda disse...

Esse Museu é lindo! quem quer conhecer o local onde Cora Coralina nasceu e onde passou grande parte de sua vida deve ir ao Museu Casa de Cora Coralina em Goiás. Passeie virtualmente pelo Museu e depois tire umas férias e vá até lá conhecer a magia do lugar. Você não vai se arrepender.

Inajá Martins de Almeida disse...

Querida amiga escritora
Quando recebi essa mensagem, fiquei encantada com as belas fotos e pelo passeio dentro da casa de Cora. Lindo local, atraente, simples, mas de bela poesia. Imagino que a magia paire por todos os cantos. Lembro-me de uma reportagem feita pelo programa Fantástico, há anos atrás, quando Cora Coralina aparecia na janela da casa. Essa imagem estará sempre presente em minha memória. Obrigada pela dica. Quem sabe um dia eu vá mesmo. Por enquanto, somente em fotos. / Um beijo e grata pela bela indicação.