________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

domingo, 12 de junho de 2011

SAGA DAS MULHERES EM NOSSA HISTÓRIA - Hebe C.Boa-Viagem A.Costa


Magnífica indicação de leituras


clique sobre a foto para ampliar imagem


Paulista, da cidade de Macatuba, fez seus estudos básicos na rede estadual de ensino público nas cidades de Botucatu e Campinas. Posteriormente, graduou-se em Biblioteconomia (PUC de Campinas), Pedagogia e Ciências Sociais (USP), Direito (Faculdade de Direito de Guarulhos) e Habilitação Específica em Administração e Supervisão Escolar (Faculdade Nove de Julho). Frequentou cursos de Desenho e Pintura na Escola Cândido Portinari e Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Vida profissional: Advogada (OAB em 1974); Professora de Educação, por concurso, da rede estadual de ensino público, aposentada. Participou de diversas exposições de pintura com premiações nacionais e internacionais.  continue lendo


2 comentários:

ELVIO disse...

Chuvilhando visitas, ótimo.

Inajá Martins de Almeida disse...

Sim. Hebe é uma dessas raras mulheres que encontrei através da REBRA.
Bibliotecária, Professora, Advogada, Escritora, com 5 livros editados, ativa e vigorosa na casa dos oitenta anos. Mãe, avó, exemplo de uma vida entre livros.
Maravilhoso encontro.
Sim as visitas estão chuvilhando meu amigo.