________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de junho de 2011

POIS É... CADA UM NA SUA!!! - Hebe C.Boa-Viagem A.Costa

Livro: POIS É...CADA UM NA SUA!!!Resultado de anos de dedicação ao ensino , Hebe C.Boa-Viagem A.Costa nos brinda a sua experiência na educação e formação de jovens. 
São esses encontros que enriquecem nosso viver, quando abertos estamos a novos horizontes, novas rotas. Hebe, até seu próprio nome nos convida a uma boa viagem ao mundo encantado onde o faz de conta faz tanta conta.Encontros promovidos por meio da internet, podem estreitar laços inimagináveis, quando a literatura, a biblioteconomia e o gosto maior em ensinar e educar gerações aproximam almas dedicadas e sensíveis, tal fora o acometido entre Hebe e Inajá (esta que escreve).Assim, o tempo fez sua conta, num mundo do faz de conta, e agora cá estamos: Hebe a me presentear com duas jóias de sua produção literária - "Pois é... cada um na sua" e "Ah! Essas crianças" - e eu a dedicar algumas linhas neste horizonte infindável e interminável da literatura.
 
.


Pois é... Cada um na sua!!!" mostra as diferenças existentes na natureza , que facilitam o processo de auto-aceitação e auxilia as crianças e entenderem as diferenças de nossa sociedade. Diferenças essas benéficas se forem entendidas como a diversidade que adapta as pessoas às várias situações existentes.

Nenhum comentário: