________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ah! Essas crianças - Hebe C.Boa-Viagem A.Costa

A riqueza e a leveza dos desenhos demonstram alma sensível dedicada à educação.
Fui agraciada com dois livros ofertados pela autora, minha querida amiga virtual - colega bibliotecária - Hebe C.Boa-Viagem, da qual tenho estima inenarável.

A deliciosa leitura faz com que o encanto e a magia das linhas vá penetrando seu interior ao ponto de só parar ao término da última palavra, quando então se inicia o gosto de querer mais.

É o encontro literário que se faz graças a tecnologia sempre a compactuar a nosso favor.

Obrigada querida Hebe, com certeza minha neta Rafaela está sendo premiada duplamente: pelo amor e carinho que a ela dedico e agora você, que tão bem vem fazer-lhe este agrado.     


Ah! Essas crianças...São quatro pequenas estórias - Surpresa, Pote ou geléia?, Cadê o mau humor da pintora? e O Batizado - que contam situações vivenciadas, no dia-a-dia, por crianças pondo em evidência  curiosidades, desejos e aprendizados de cada uma. continue lendo

Nenhum comentário: