________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PRIMEIRO LIVRO DE LEITURA

Maravilhoso encontro. Quantas vezes lá estava ele, capa dura, na estante de nossa biblioteca. Meu pai o tinha como um troféu, naqueles anos 50, quando então aventurava-me, ávida,  os primeiros passos no universo encantado das letras.

Fêz-me retrocedor a memória e buscar me aprofundar um pouco mais esse rico acervo, quase que esquecido, não fôra prof Anibal a resgatá-lo. 






Felisberto de Carvalho nasceu em Niterói, na Rua São Lourenço, em 9 de agosto de 1850, e faleceu no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1898. Foi jornalista, músico, professor e autor de livros didáticos que deixaram marcas na memória nacional. continue lendo


________________________________

"O melhor livro que li, foi aquele no qual aprendi a ler, outros continuariam a obra, embora nem todos cumpram tal objetivo". Elanklever


Nenhum comentário: