________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de abril de 2011

CAMINHO SUAVE


Como é bom rememorar e registrar nossas lembranças, quando mais num caminho que nos fora tão suave. 

Neste momento, em que a volta ao passado se faz bela, nossos encontros com as letras, do passado, e a magia da tecnologia, no presente, descortinam horizontes imagináveis, para uma época em que pairava a pureza nos lares, nas escolas, nas brincadeiras de roda, nas bolinhas de gude a rolar sobre a terra  batida do chão.

"Essa cartilha, cuja 1a. edição é de 1948, parece ter sido um fenômeno de vendas no Brasil: calcula-se que todas edições, até a década de 1990, venderam 40 milhões de exemplares. Há um exemplar de edição bem posterior, editada em 1980, quando a cartilha foi modificada e vários exercícios foram incluídos." leia mais



Nenhum comentário: