________________________________________
"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".
Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”
"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".
Inajá Martins de Almeida
assim...
"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)
________________________________________________________________
“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”
Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)
____________________________________________________________________
3 comentários:
O que é um livro? Para mim o livro é a extensão mental do leitor. Não importa se é de papel, importa sim é seu papel, o conhecimento levado ao desconhecido. O livro sobreviverá sempre. definições à parte.
Sim querido amigo e leitor de tão boas horas
Enquanto houver quem se dedique a editar, quem se dedique a comprar, quem se dedique a ler, o livro sempre terá seu papel. Embora a tecnologia compactue a nosso favor, não há como deixar de querer possuir um livro em mãos. Sentir seu cheiro, escrever em suas margens, grifar frases que nos calam fundo alma.
Livros não há limites para se fazê-los, assim, ainda teremos muito tempo para aproveitá-los.
Obrigada pelas palavras.
O computador tem relógio, o celular também, só por isto os relógios de pulso, despertadores e as catedrais retirariam seus relógios? Assim como o livro terão que sair das bibliotecas?"
Elanklever
Postar um comentário