________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de abril de 2012

RETALHOS DE LEITURAS




Retalhos de leituras
Pode ser uma palavra que se eterniza
Uma imagem que não se apaga.
Um encontro que não se esquece.
Uma lembrança do passado, 
ainda que longínquo, tão presente.







clique sobre as imagens 



Retalhos de leituras
Pode ser um livro não lido
Apenas referenciado.
Uma foto que registra um momento.
Uma música que toca o coração.
Uma frase que esclarece mais do que mil palavras.







Retalhos de leituras
Pode ser livros que encontram leitores
Leitores que se encontram nos livros.
Retalhos recolhidos através das leituras
Leituras que se transformam em retalhos
De palavras a tecerem textos.












Retalhos de leituras
Pode ser cada um de nós.
Cada qual com seu ponto de vista
Cada qual com sua vista além do ponto.
Retalhos que tecem sonhos e esperanças
Através da vista que o ponto lê.




Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário: