________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

terça-feira, 10 de abril de 2012

A HISTÓRIA DE DEUS E A SUA HISTÓRIA - Max Lucado

"Não se envolva de novo com as roupas velhas. "Como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Sl 103.12), portanto, livre-se de seu colete velho. Você fica bem melhor usando o dele".

"Onde você está vazio? Está com fome de atenção, clama por sucesso, deseja intimidade? Tenha consciência das suas fraquezas. Satanás pedirá que você transforme pedras em pães (Mt 4.3). Em outras palavras, satisfaça suas próprias necessidades, cuide do assunto do seu jeito, deixe Deus de fora da conversa. Enquanto Jesus nos ensina a orar por pão (Mt 6.11), Satanás nos diz para trabalhar pelo pão"

"Você pode até considerar motivo de grande alegria o fato de passar por diversas provações, pois você sabe que a prova da sua fé produz perseverança" (Tg 1.2-3).

Este é Max Lucado que, através do seu modo peculiar e suave de escrever, tece linhas, formula capítulos, leva-nos ao encontro do nosso verdadeiro lar. Mostra-nos que jamais seremos abandonados.  Ainda que a jornada seja longa, jamais nos perderemos pelos caminhos adversos. Que sempre encontraremos portas abertas que nos levam ao Pai. E, mesmo que estejamos passando por provas e tribulações todas as coisas cooperam para nosso bem.

Não há como não se envolver. Não há como deixar de acompanhar as orientações que nos são destinadas. Um guia prático de estudos e atividades. Surpreendente. Sempre presente. Atual. Envolvente.


comentários, capturas, montagem de imagens e postagem de Inajá Martins de Almeida
____________________________________
Lucado, Max.   A história de Deus e a sua história: quando a dele se torna a sua   /  Max Lucado; traduzido por Emirson Justino  -  São Paulo: Mundo Cristão, 2011.

Nenhum comentário: