- observava
- analisava
- meditava
- orava
- pedia orientação
________________________________________
"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".
Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”
"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".
Inajá Martins de Almeida
assim...
"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)
________________________________________________________________
“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”
Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)
____________________________________________________________________
2 comentários:
O livro deve ser execelente. Neste trimestre, estamos estudando, na EBD, a vida de Neemias, comentado pelo mesmo autor, Pr. Elinaldo Renovato.
No entanto, na lição 11, surgiu uma preocupação na colocação do comentaista quanto a guarda do domingo: http://euconhecojesus.blogspot.com/2011/12/o-dia-de-adoracao-e-servico-deus.html
Ronaldo
Sim, o livro é excelente. Aliás Neemias é aquele personagem que nos inspira à oração, ao trabalho, a lealdade, a liderança, a formação de equipe.
De uma forma abrangente, o autor gravita todo o livro de Neemias, levando-nos a aplicabilidade em nossa vida cotidiana.
Quanto a guarda do domingo, desconheço a lição 11 que vocês estão estudando, mas creio que quanto a guardar um dia - a Bíblia diz o sábado - julgo ser reservado momento para uma comunhão com Deus. Eu as tenho constantemente: quando de uma leitura, percebo meu descanso quando me deixo levar pelas asas poderosas do Altíssimo.
Nossa tradição guarda o domingo. Para mim não há mistério. Jesus disse ser o Senhor do sábado. Não o sábado ou o domingo o seu senhor (o descanso). Esta é a minha opinião.
Caso você se interesse visite o blog http://momentodeler.blogspot.com/, onde tenho alguns textos.
Postar um comentário