________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A SABEDORIA NOSSA DE CADA DIA - Augusto Cury

Em 13 capítulos o escritor psiquiatra Augusto Cury nos apresenta um especialista em desengessar a mente humana - Jesus - a uma platéia de famintos psíquicos que somos nós, ávidos pelo pão nosso da sabedoria.

Um livro instigante que aponta como tomar posse da mensagem contida na oração que o Mestre dos Mestre nos ensinou.

Escreve-nos o escritor, que:

"Jesus tocou no epicentro da psique humana. Seu sonho era saciá-la, produzir um novo ser humano sereno, afetivo, sábio, justo e saturado de prazer. Ele mostrou uma tranquila satisfação na terra do estresse. Foi extremamente saudável emocionalmente, quando não tinha quase nada exteriormente". 

Leitura indispensável a todos quantos procuram algo mais do que o simples olhar ao redor das cenas que perpassam nossa existência. Entender que "admirar é sentir superficialmente, contemplar é sentir profundamente. Admirar é observar rapidamente, contemplar é observar com atenção e êxtase".


_________________________

Cury, Augusto  /  A sabedoria nossa de cada dia: os segredos do Pai-nosso 2 - aprendendo a superar os conflitos humanos   /   Augusto Cury   -   Rio de Janeiro: Sextante, 2007. 

Um comentário:

Elvio Arruda disse...

Ótima leitura, enquanto muitos criticam a auto ajuda, não criticam a auto desintegração.
Ótimo livro, nos ajuda e muito a sair da mesmice e muitos sentidos.