_____________________________
Caros visitantes
período de 03 de fevereiro à 09 de novembro de 2010 (279 dias).
Foram 96 retalhos que aos poucos teceram e continuarão tecendo o universo literário.
(clique na imagem para ampliá-la)
________________________________________
"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".
Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”
"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".
Inajá Martins de Almeida
assim...
"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)
________________________________________________________________
“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”
Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)
____________________________________________________________________
4 comentários:
Paravéns, Inajá.
Fico feliz por estar nisso^-^
bjs
ALine
Querida Aline
Obrigada pelas visitas. Os retalhos neste espaço amealhados aos poucos vão formando colchas de leituras que podem ser acrescidas por indicações. Sei dos seus aicais e a parabenizo; logo mais eles aqui estarão também. Realmente estamos fazendo parte desse universo - nossa galáxia internet que tanto nos auxilia aos encontros e aos números. Não fora ela, quiçá alcançaríamos a marca das 3.000 visitas. Um beijo e até mais.
Parabéns, "O esforço da árvore em crescer e dar frutos para muitos, termina aí. Porém a memória da árvore nos fornece "Sementes", é este o resultado do esforço, não só o doce do resultado como, a semente que renascerá em novas atividades"
Parabéns !!!
Elvio/Elanklever
Elvio meu querido e tão presente "presente". Nós bem o sabemos como tem sido nossas semeaduras. Semeamos nesses últimos anos em terrenos arenosos, rochosos, improdutivos, mas também em terra firme. São essas sementes que estão dando frutos e se transformando em novas sementes todos os dias. Como você mesmo escreveu: "A semente desenvolve em dois sentidos: um pode ser visto, outro não. Aquele que não se vê sustenta as flores. As flores secam, porém, as raízes permanecem". Obrigada a Deus por me aproximar dessa pessoa maravilhosa que você é todos os dias. Obrigada por estarmos crescendo juntos. Obrigada por estarmos fazendo do segundo tempo de nossas vidas, os melhores.
Postar um comentário