________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

terça-feira, 23 de outubro de 2018

MÚSICA QUE INSPIRA POEMA

Ouço o som do silêncio em mim...
Ao fundo, o instrumental emana paz
que necessito para me entronizar. 

O Pai me clama
O Pai me chama

O fogo arde em mim:
corpo, mente e alma
pulsam, num pulsar sem fim,
e me levam para além do som
a percorrer o silêncio de mim.







O som me evoca
O som me provoca







O clamor de anjos no céu
me levam a cidade ditosa
e saio do viver diário
e me transporto ao imaginário
do concreto dentro de mim.

É quando suspiro
E muito me inspiro

Ao clamor e chamar do Pai
Ao som que me vem evocar e provocar
o suspiro que me sai d'alma
me eleva acima do cotidiano
à inspiração que me torna poema.

 Música que me inspira a rima
logo me expõe ao poema
que se eleva acima de mim
no silêncio profundo
além do mundo, para dentro de mim.

____________

por Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário: