________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O ADMINISTRADOR DE SONHOS - Matthew Kelly

"Somos todos Administradores de Sonhos". 

"Somos movidos por sonhos".

"Os sonhos nos revigoram".

"Os sonhos são invisíveis, mas poderosos".

"Os sonhos são as visões que moldam a nossa vida".

"Quais são seus sonhos?"

Mattew Kelly
_____________________________

Sonhos... Todos temos sonhos que, na maioria das vezes ficam incubados. Julgamos que o sonhar é fato noturno, ou somente quando estamos a dormir. São irreais.

Sonhos podem e devem ser reais. Se deixamos de sonhar em alguns momentos de nossa vida, temos sim de reanimá-los, não importa em qual instante. 

Numa metáfora o autor nos apresenta Simon, que ao se ver gerenciando uma empresa de limpeza, percebe a rotatividade de funcionários, compactuando para as perdas da empresa.

Em seus sonhos, antevê que "a empresa cumpre seu papel quando ajuda os colaboradores a identificar seus sonhos, dedicar-se a eles e descobrir meios de realizá-los".

Fala-nos forte aos nossos sonhos, quando agradece ao irmão Simon, seu primeiro administrador de sonhos; aquele que o conduziu aos sonhos grandes.

Em suas páginas sabiamente o autor vai nos levando a dar vazão aos nossos sonhos. Um plano então é traçado de maneira a que nos envolvamos com ele ao ponto de percebermos ser possível sonhar, não importa a idade, o momento, a situação financeira. 
  • Faça um Livro de Sonhos
  • Comece a escrever seus sonhos
  • Sonhe sem limites
  • Insira a data nos seus sonhos quando os registrar no livro de Sonhos
  • Coloque novamente a data quando os realizar 

Eu mesma me vejo a parafrasear que  sonhos são para serem sonhados. Sonhos são para serem vividos e me lanço ávida a registrar meus sonhos. Elvio embarca nessa investida, nessa empreitada e juntos caminhamos em busca dos nossos sonhos. Damos início ao nosso LIVRO DOS SONHOS, juntos.    

Inajá Martins de Almeida

___________________________

Kelly, Matthew  -   O administrador de sonhos   /   Matthew Kelly  [tradução de Paulo Polzonoff Jr. ].   Rio de Janiro: Sextante, 2008.

Nenhum comentário: