________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sábado, 3 de dezembro de 2011

COMO CONSTRUIR A SI MESMO - Valdir Reinoldo Bundchen

Novos tempos. Novas rotas. Novos paradigmas.

É preciso criar caminhos. É preciso estar aberto às transformações quando estas pedem mudanças. Longas reflexões que o autor propõe, quando nos propõe que sejamos nós os construtores do nosso futuro. O arquiteto da obra maior que é nossa vida.

E é o próprio autor que nos diz "que aquele que resiste à mudança, morre por desatualização. Quem se renova se ajusta para os novos tempos. Esta é a lei".


Eis então o novo homem. Aquele "que busca focalizar seus pontos positivos e visualiza unicamente o que pode vir a ser". Porque "é impossível crescer sem inovar".

Entretanto, é o autor que nos orienta de que a grande mudança há que ser a que fazemos de dentro para fora. Temos de querer sobremodo, fazer nosso próprio caminho, buscar as ferramentas para nosso crescimento e daqueles a quem possamos influenciar.

Leitura envolvente, com pontos aplicáveis ao cotidiano pessoal, social e profissional.


Comentários Inajá Martins de Almeida 
___________________________

Bundchen, Valdir Rinoldo  /  Como construir a si mesmo: novos tempos = novos paradigmas.   /  Valdir Reinoldo Bundchen   -  Porto Alegre: AGE, 2. ec. 1998.

Um comentário:

Elvio Arruda disse...

Providencial postagem, livro muito bom !!!