________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ELE ESCOLHEU OS CRAVOS - Max Lucado

Haveria algo que Deus pudesse fazer para ganhar nosso coração? Será que seria preciso Deus se preocupar com isso? Mas com certeza Ele fez.


  • Ele se tornou carne e habitou entre nós
  • Ele nos amou, ainda que imperfeitos e pecadores 
  • Ele sentiu a dor dos cravos dilacerando suas mãos
  • Ele sentiu o sangue escorrer rosto abaixo, provocado por aquela corroa de espinho 
  • Ele se tornou maldito ao se pendurar num madeiro para ganhar nosso coração

Agora é o autor que nos orienta a nos demorarmos "no monte do calvário" e abrirmos o coração para percebermos o sacrifício que Jesus fez por nós.

Haveria amor maior?

Comentários Inajá Martins de Almeida
___________________________

Lucado, Max.   -  Ele escolheu os cravos; o que Deus fez para ganhar seu coração.   /   Max Lucado.   tradução de Carla Mary Ribas de Souza.   22ª ed.   Rio de Janeiro: CPAD, 2008   

Nenhum comentário: