________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

terça-feira, 11 de outubro de 2011

METADADOS


Cuide de seus metadados

PublishNews - 11/10/2011 - Maria Fernanda Rodrigues
Presidente da Nielsen Book contou na conferência PublishersLaunch que metadados mal feitos ou inexistentes podem derrubar as vendas em 50%
“Metadado é descoberta, e descoberta é venda de livros”, resumiu Jonathan Nowell, presidente da Nielsen Book, na conferência PublishersLaunch nesta segunda-feira, dia 10, em Frankfurt. 
Para ele, bons metadados devem ser compreensíveis, atuais, estruturados, claros, apropriados, ricos e, principalmente, manipuláveis. 
“Eles vão vender mais livros para vocês”, assegurou. E provou isso com números. 
De um livro com cinco campos de dados preenchidos, foram vendidos 3.563 exemplares. De um outro sem metadados, foram vendidos 499 exemplares. 
Para Nowell, as informações mais importantes são: descrição curta, descrição longa, resenha, biografia e imagem. E isso vale para livros impressos também. 
“Entre 40% e 80% da venda de livros impressos é influenciada por bons metadados. Se fizer mal feito ou não fizer você pode perder 50% das vendas”, finalizou. visualizar fonte

Nenhum comentário: