________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DE GUTENBERG À INTERNET - Henrique Gandelman


O autor, advogado, especialista em direito autoral coloca às mãos do leitor um manual prático sobre direitos autorais, para todos quantos querem se expressar através das letras, quer através dos meios digitais, quer em formato livro ou outros. Esgota o assunto, levantando informações que remontam a Grécia, Roma, Gutemberg.

Esclarecedor no tocante a Lei dos Direitos Autorais (LDA/98), a ter como base a obra individual que, por ter as características individuais de seu autor, sob inspiração própria, livremente criada.

Vale a leitura do livro, o qual se apresenta dividido em dez capítulos e anexos com as leis correspondentes ao assunto. 




comentários de Inajá Martins de Almeida

_________________

Gandelman, Henrique.   De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digial   /  Henrique Gandelman.   -  4ª ed. ampliada e atualizada - Rio de Janeiro: Record, 2001. 

Nenhum comentário: