________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

7 ANOS DE FACEBOOK

Sempre a caixinha de surpresas Facebook. 
Desta vez o vídeo pelos 7 anos... 






Este nos fora um dia muito especial - para minha prima Matilde e eu
O Álbum das Bandas de Araras acontecia em sua noite de autógrafos
Autoria do Historiador Nelson Martins de Almeida - era o Álbum que brilhava em todas as dimensões... 20 de agosto de 2017 - Biblioteca Municipal Martinico Prado na cidade de Araras.

_______________________________________________ 



Outro momento marcante... Eleições 2018 ...
Novamente o facebook soube conciliar nosso desejo de mudanças... 


Não poderia de figurar a profissão que tão bem me soube escolher e confesso que soube retribuir minha formação acadêmica com
Opção
Paixão
Convicção



É Natal...
Tempo de alegria
toda a magia 
paira no ar.

Tempo de fantasia
quanta harmonia...
podemos amar

Além do mais... Podemos ansiar pelo ano vindouro com muita fé, esperança... Que a harmonia seja multiplicada pelos dias a nós disponíveis. Que o amor seja uma constância diária, sempre renovável...
Que nossos corações possam compartilhar muita alegria, que possa alcançar horizonte inimaginável, quebrando barreiras, correntes de ferro e muros...
Que possamos sim criar laços e pontes inimagináveis em todos os momentos...

_______________________



Leitura que aparece nesse botão
é a homenagem que fiz para a edição de meu texto
O Ato de Ler
na edição nºs 10, 11 e 12
da Revista em questão - Leitura em Revista -
da Associação Internacional de Leitura Conselho Brasil-Sul Regional do Noroeste do RS 

O texto mencionado fora o escolhido para ser referência ao tema da redação do ENEM no ano de 2005.

Assim, as homenagens me puderam ser computadas e organizadas belamente pela equipe Facebook.
t
https://www.facebook.com/inaja.martinsdealmeida/videos/473852236472014/


Nenhum comentário: