________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PAPÉIS VELHOS - VELHOS PAPÉIS - Inajá Martins de Almeida

Papéis velhos / Velhos papéis.
Cá estou às voltas com eles. 

Reviro: - Leio alguns enquanto agrupo outros.

Papéis velhos misturam-se às minhas memórias;
Agrupam-se a velhos papéis.

De lá para cá - seguem. Enfileram-se. 
Mal cheirosos papéis velhos.

Lembranças passadas - o passado pensou apagar
Mas o passado não quer apagar.

Papéis velhos
Tornam velhos os papéis a me tirar o sossego.

Estanco. Retroajo.
Por que papéis velhos? 

E volto a remexer; rasgar alguns.
Tornam-se velhos papéis outros.

E ao perguntar - por que? reflexiono - para que?
Papéis velhos a representar velhos papéis.

Percebo em papéis velhos retalhos alinhavados
no grande tear da existência.

E ao tecer velhos papéis, retalhos passados
entretecem as linhas da colcha.

Retalhos de vida entre lãs, linhas e livros que, ao transformarem-se em papéis velhos
passam a representar velhos papéis.

Metamorfose de velhos papéis
Em papéis velhos.

clique sobre a imagem
___________________
Poema, formatação e postagem de Inajá |Martins de Almeida
São Carlos 05/11/2012

Nenhum comentário: