________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

MOMENTOS CRUCIAIS


Por Inajá Martins de Almeida


Mulheres enfileiradas
Uma a uma amparadas
Aos braços de seus amados
Em breve de si separados.


Mulheres amadas
De esperanças armadas
não se deixam intimidar
Ao seu inteiro doar.

Mulheres irmanadas
Em lágrimas sufocadas
Num silêncio sepulcral
Ante a entrega sacrificial.

Logo mais desamparadas
Clamam, harmoniosos seus ais,
_ Clemência! Almejamos paz.

________________

Novo desafio no "Café do Escritor"

professor Frizero ao analisar me diz:
_ O teu melhor texto publicado aqui até agora. Incrível. 

A proposta era escrever algo sobre a imagem que nos apresentou. Mulheres se despedindo dos seus amados, num navio na Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: