________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quarta-feira, 31 de julho de 2019

NOITE DE INSÔNIA

por Inajá Martins de Almeida



Noite de insônia
torna-me viajante no tempo.

Distante de ti, de mim, vejo 
se apartarem teus olhos; 

- quiçá, no horizonte, 
saudade de mim, permaneça.

Vazias, minhas mãos, saboreiam a ardência das tuas 


a me buscar, frenéticas,
na noite que se vai insone.

E, ao sentir tua presença, 
em sonho, tão real

a linha divisória, que nos distancia, 
jamais conseguirá, de mim levar 

a tênue lembrança do amor
- aquele que nos fora tão intenso -


e, ainda que a brutal enfermidade
o tenha apartado do nosso convívio,

o cheiro agradável do teu toque
se fará sentir, eternamente,

na distância que nos aproxima, visceral, 
em cada noite de insônia.


_____________________

O desafio que o mestre, escritor, poeta e professor nos traz neste dia  31 de julho, com seu desafio criativo, inspirou-me as linhas, tendo como pano de fundo os belíssimos poemas do poeta e a lembrança do marido que me faz companhia no virtual e que tão real a mim. 

Nenhum comentário: