Este ano de 2018, Élvio e eu resolvemos que participaríamos da Antologia Ponto e Virgula, publicação assinada pela escritora Irene Coimbra.
Contudo, não programado fora o desenlace que em breve nos acometeria. Os textos, a escolha e encaminhamento para sua editoração aconteceram em meados do ano 2018, o desenlace de Élvio, viria em setembro. Não alcançaria a confecção em papel.
Eis que três meses se passaram desde aquela tarde de sábado - 15 de setembro - e eis que a noite de 15 de dezembro chegara a nos brindar com os livros, agora em nossas mãos.
As páginas retratam aqui, um pouco do nosso envolvimento literário durante esses anos todos de convivência literária - doze anos que não puderam se completar - 12 de outubro 2006, 15 de setembro de 2018.
Se meu companheiro não compartilha comigo de sua presença, a ausência me faz perceber que não é a distância que nos distancia, ou que pode nos distanciar, mas sim o desejo de se querer esquecer. O que será impossível.
Élvio desfila palavras...
Suas orlas prateadas
a soltar palavras ao vento
me estanca a introver.
E, se ao reler os poemas,
as palavras me atraem
e me destraem
sigo meu caminho rumo ao vento
Indo e vindo
chorando e sorrindo
seguindo lembrando
sentindo partindo.
Quando a mirar Orlas Prateadas
Palavras ao Vento
se soltam dentro do peito a Introver,
a seduzir a imaginação nesse Desfilamento
Refaço caminho
e, se desfeitas histórias
me trazem lembranças
sigo na lida e me apoeto:
porque
não há como não se apoetar...
Inajá Martins de Almeida
23/12/2018
Em comentários a postagem facebook, 18/12/2018, os amigos expressam :
__________________________
Irene Coimbra Poemas mais que especiais do nosso querido poeta, Élvio Antunes de Arruda. Élvio, além de talentoso poeta, era um gentleman! Sempre me lembrarei dele com saudade e muito carinho.
Inajá Martins de Almeida Sim Irene Coimbra. Você sempre carinhosa e delicada em suas palavras. Também fomos gratos pelos momentos compartilhados entre livros. Elvio sempre se referia a você com muito carinho. Ansiava por esse momento, o que infelizmente o ceifou. Mas estou eu aqui para contar e continuar rememorando. Grata amiga literata.
Irene Coimbra Inajá Martins de Almeida, você já faz parte de nosso grupo, amiga, não se esqueça! A partir de fevereiro continuaremos com nossos "Encontro de Escritores e Leitores" todo segundo sábado do mês e "Sarau Ponto & Vírgula" no final de cada bimestre! Deixa anotado na sua agenda pra não esquecer e aguarde mais detalhes por e-mail, tá?
-
-
Irene Coimbra Foi uma alegria e uma honra recebê-la aqui, Matilde! Infelizmente não pude dar a você e a Inajá toda a atenção que merecem. Mas seu nome já está acrescentado ao nosso grupo do Ponto & Vírgula e esperamos vocês no próximo também, tá?
-