________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JORGE LUIS BORGES


IMAGEM GOOGLE - 24/08/2011  -  Homenagem 




O poeta e escritor argentino Jorge Luis Borges é o homenageado desta quarta-feira na página inicial do Google. O ícone da literatura fantástica latino-americana completaria 112 anos, e para celebrar a data, o doodle aposta em uma imagem com toques de surrealismo - também presentes na literatura de Borges.
Nascido em Buenos Aires em 1899, o contista, ensaísta, tradutor e crítico estudou na Espanha durante a infância e voltou ao país natal em 1921, quando iniciou a publicação de seus escritos. Aos 30 anos, começou a perder a visão, processo que o deixou completamente cego ainda no início dos anos 1950. continue lendo

________________
Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo (24 de agosto de 1899 - 14 de junho de 1986), conhecido como Jorge Luis Borges (pronúncia espanhola:[xorxe lwis βorxes] ), era um argentino escritor, ensaísta, poeta e tradutor nascido em Buenos Aires . Em 1914 sua família se mudou para a Suíça, onde ele freqüentou a escola e viajou para a Espanha . Em seu retorno à Argentina em 1921, Borges começou a publicar seus poemas e ensaios emsurrealista jornais literários. Ele também trabalhou como bibliotecária e conferencista público. Em 1955 ele foi nomeado diretor da Biblioteca Pública Nacional (Biblioteca Nacional) e professor de Literatura na Universidade de Buenos Aires . Em 1961, ele chamou a atenção internacional quando recebeu o Prêmio Internacional de Editores primeiro ', o Formentor Prix . Em 1971 ele ganhou o Prêmio Jerusalém . Seu trabalho foi traduzido e publicado amplamente nos Estados Unidos e na Europa. Borges se era fluente em várias línguas. Ele morreu em Genebra, na Suíça, em 1986. continue lendo

Nenhum comentário: