________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de maio de 2010

VOCÊ PODE SER QUEM DESEJA - Robert H.Schuller

Ao pensarmos nas possibilidades, poderemos ser aquilo que desejarmos, como?
Bem, eu separei doze pontos - deste pequeno livro, mas de gigante conteúdo - entretanto, existem outros. Cada qual tece sua colcha segundo seu ponto de vista, segundo seus retalhos. E a vista alcança o infinito. Assim, vejamos: 


Decidindo por liberar nosso potencial adormecido.
Jamais entregando a liderança de nossa vida a problemas reais ou imaginários.
Colocando Deus nos nossos sonhos - grande suficiente para que Ele caiba dentro deles.
Determinando e fixando nossas metas.
Explorando nossos interesses latentes.
Procurando amizade de pessoas que construam nossa auto-estima, apegando-nos a elas com determinação. 
Começando pequeno para obter sucesso, no local em que nos encontrarmos.
Produzindo um clima mental que nos leve à criatividade.
Anulando o temor do fracasso e prosseguindo.
Sendo entusiasta, buscando jamais desistir.
Treinando.
Orando...

Afinal!
"Seus sonhos nascem para depois morrer?
Há uma chave - há um segredo - há um modo de transformar sonhos impossíveis em realizações fantásticas"




comentários de Inajá Martins de Almeida
_____________________


Schuller, Robert H.  Você pode ser quem deseja. São Paulo, Editora Vida, 2008. 227 pág.

Nenhum comentário: